Avenida de S. Rosendo nº42 - 2º Piso



4780-364 Santo Tirso



Tlf: 252862414 Tlm:939590060




www.centrobodyline.com bodyline.unipessoal@sapo.pt



quinta-feira, 15 de julho de 2010

Para reduzir o colesterol, alguns frutos secos...

Estudo publicado nos "Archives of Internal Medicine" refere que:

Comer nozes, avelãs e amêndoas contribui para a diminuição dos níveis de mau colesterol (LDL), reduzindo o risco de doenças cardiovasculares, refere um estudo publicado nos “Archives of Internal Medicine”.
Investigadores da Loma Linda University, nos EUA, analisaram dados de 25 estudos clínicos, realizados em 7 países, envolvendo um total de 583 pessoas que apresentavam tanto níveis elevados quanto níveis normais de colesterol.
Neste estudo, liderado por Joan Sabate, os voluntários foram convidados a consumir uma média de 67gr de amêndoas, nozes ou outros frutos secos por dia, tendo sido constatada uma redução média de 5,1% no nível de colesterol total, 7,4% nos níveis de mau colesterol e uma alteração de 8,3% no HDL, ou "bom" colesterol.
Além disso, os níveis de triglicerídeos diminuíram 10,2% entre os indivíduos que apresentavam valores elevados (pelo menos 150 mg por decilitro), embora o mesmo não tivesse sido verificado entre os que tinham níveis mais baixos.
Citados pelo sítio Eurekalert, os autores sublinham que os resultados "reforçam a inclusão destes frutos na alimentação terapêutica para melhorar os níveis de colesterol (...) dado terem potencial para reduzir o risco de doença cardíaca".
Os frutos secos são ricos em proteínas vegetais, fibras, sais minerais e vitaminas, pelo que reforçam a nossa alimentação.

Sem comentários: