Avenida de S. Rosendo nº42 - 2º Piso



4780-364 Santo Tirso



Tlf: 252862414 Tlm:939590060




www.centrobodyline.com bodyline.unipessoal@sapo.pt



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Terapia Sacro-Craniana

O que é?
A terapia sacro craniana foi criada e desenvolvida nos anos 70 pelo Dr. John E. Upledger médico e investigador, quando resolveu procurar explicações para muitos problemas com que se deparou ao longo da sua carreira.
A terapia sacro craniana é um método terapêutico que teve a sua origem na Osteopatia, sistema criado e desenvolvido pelo Dr. Andrew Still (1820) médico osteopata americano e fundador da primeira faculdade de Osteopatia.
Um dos seus alunos o Dr. William Sutherland (1920) desenvolveu a teoria de que o crânio, composto por ossos ligados entre si através de suturas, tinha a capacidade de se dilatar e contrair em resposta ao fluxo rítmico do liquido cefalo raquidiano, o qual circula entre os ventrículos do cérebro e no canal da espinal medula.
Como estas técnicas são suaves, não invasivas e não interferem com o processo fisiológico normal, facilitam de uma maneira natural a eliminação de tensões (físicas ou emocionais) que se vão acumulando ao longo dos anos e que conduzem a restrições de mobilidade, bloqueios energéticos e a patologias que podem causar situações graves para o doente.


Objectivos Terapêuticos

As técnicas sacro-cranianas são benéficas nas mais variadas disfunções do corpo humano, nomeadamente: dores de cabeça, enxaquecas, sinusites, problemas temporo-mandibulares, disfunções audiovisuais, problemas músculo esqueléticos, problemas relacionados com o sono, situações, pós-traumaticas, estados de ansiedade e depressões.
Em crianças é muito eficaz nos traumatismos pós parto, lesões cerebrais, problemas de comportamento e aprendizagem, estados hiperactivos e muitas outras disfunções.
Para o terapeuta sacro craniano, o doente é visto como um todo e o objectivo não é tratar patologias, mas proporcionar o equilíbrio do sistema sacro craniano, evitando o desenvolvimento de estados disfuncionais.


Conclusão
Mais do que um luxo, torna-se imperativo equilibrar o corpo através de um tratamento que traga bem estar e felicidade no seu dia a dia.



Sem comentários: